Estou tomando o citalopram 20 para ansiedade e depressão. Não estou conseguindo dormir, estou me sentindo muito mal, à noite com calafrio, mudanças de temperaturas quente/frio, sudorese. Faz apenas 5 dias que comecei a tomar o medicamento. Me ajude.

  • Olá! Recomendo um retorno imediato com seu médico para uma avaliação detalhada destes sintomas. Apenas com estes dados não é possível planejar uma mudança de tratamento. Existem inúmeros tratamentos eficazes para depressão e ansiedade. Desejo melhoras! Espero ter ajudado, um grande abraço!

    • Dr. José Péricles M Vasconcelos Filho
  • Está em fase de adaptação da medicação. Esse tipo de medicação demora de 15 a 21 dias para começar a fazer efeito. Talvez alguma medicação para insônia ou ansiedade possa ser associada no período noturno. Procure o médico que prescreveu a droga para você.

     Vitor Giacomini Flosi
    Acupuntura Médica
    Psiquiatria
    São José do Rio Preto / SP
  • O citalopram é uma excelente medicação para transtornos de ansiedade e depressão.

    Algumas pessoas apresentam efeitos colaterais, entre os quais pode haver dificuldade para dormir (ou sono "leve") e sudorese. Estes efeitos tendem a melhorar com o tempo de uso e mesmo a desaparecer. Frequentemente compensa aguentar os efeitos por algum tempo (frequentemente, semanas) e não mexer no remédio.

    Mas, fale com seu(sua) psiquiatra pessoalmente para melhor orientar você. Não mexa em nada por conta própria.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Sugiro que você fale com seu médico psiquiatra para avaliar a necessidade de troca desta medicação por outra. Abraço.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência