Eu não aguento mais. O meu esposo se tornou um alcoólatra e não quer nenhum tratamento. O que faço, pois está agressivo, não come e nem deixa ninguém dormir. Bebe 24 horas sem parar e, se para um dia, ele adoece. Existe internação compulsória?

  • Seu esposo desenvolveu um quadro de dependência do álcool e a interrupção da ingestão alcoólica provoca quadro de abstinência, com agitação, tremores, podendo chegar a convulsões e mesmo morte. Assim, faz-se necessária uma internação, no caso a internação compulsória é permitida, pois existe risco de morte para o paciente. Na internação será providenciada uma desintoxicação e a situação deve voltar a ficar sob controle.

    Dr. Poti Chimetta Havrenne
    Neurologia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
  • Acho necessária uma avaliação psiquiátrica para avaliar a necessidade de internação. Uma alternativa a isso pode ser o tratamento em equipe multidisciplinar em CAPS-AD.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência