Eu não sei perguntar... Choro todos os dias. Tenho pesadelos no pouco que durmo. Não gosto mais da minha profissão. Já não saio mais de casa, compro tudo online. Não tenho amigos e familiares, não me entendem. Será que tem algum medicamento pra isso?

  • Sim, antidepressivos.

  • Você deve fazer uma consulta com psiquiatra para avaliar seu caso. Não há como saber, sem avaliar, se é caso de medicação (por exemplo, um episódio depressivo maior) ou de psicoterapia ou apenas de aconselhamento. Certamente, há o que fazer.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Sim. Existe medicamento para isso. Pelo que você descreve, você está passando por um episódio depressivo. Porém, é necessária uma anamnese completa para melhor compreensão e para verificar outros dados importantes para diagnóstico e escolha da melhor medicação para o caso. Procure um psiquiatra ou, se sua região for carente de especialista, um clínico geral.

    Drª. Ana Paula Faria Moraes
    Psiquiatria
    Porto Nacional / TO
  • Tristeza
    Alteração do sono
    Perda do prazer no trabalho
    Isolamento social
    Baixa autoestima
    ...

    É, acredito que você esteja precisando de ajuda!
    Não negligencie sua saúde mental. Se ela fica fragilizada, você acaba comprometendo áreas importantes da sua vida como o trabalho, relações familiares e conjugais.
    Não espere ter esses prejuízos para se tratar. ;)

    Cuide-se e conte comigo.

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG
  • Sim. Procure um psiquiatra para melhor avaliação e conduta, o quanto antes. Você pode ter depressão ou até uma bipolaridade.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • A Anedonia (perda do prazer em atividades que antes eram prazerosas) é um sintoma que, mesmo sozinho, pode levar ao diagnóstico de Depressão.

    O tratamento é fácil, feito com o uso de Antidepressivos.

    Existem vários Antidepressivos, e o seu Psiquiatra irá lhe receitar um.

    A cura é plenamente possível quando o medicamento está em sua dose eficaz.

    Anime-se!!! Você merece ser feliz.

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP