Eu tive uma crise sábado e saí desesperada andando pela a rodovia. Andei uns 15 km, daí meu esposo chegou e me levou embora. Não consigo dormir, já não sei o que faço.

  • Sair andando desesperada pela rodovia não caracteriza nenhuma doença específica. Pode ser uma reação de esquiva a alguma situação difícil pela qual você esteja passando, ou sinal de um transtorno ansioso, aliviado por movimentação intensa. Pessoas em surtos psicóticos ou crises de mania do transtorno bipolar também, por vezes, movimentam-se excessivamente e saem vagando pelas ruas. Da mesma forma, a dificuldade em dormir pode ser sinal de situação de vida pela qual está passando ou de ansiedade, surto psicótico, fase de mania ou depressão.

    Em vista do grau de sofrimento e riscos, você deve o mais rápido possível procurar um atendimento psiquiátrico, mesmo que seja, inicialmente, num pronto socorro ou ambulatório de pronto atendimento.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria