Eu tomo alprazolam há mais de 15 anos e já não faz mais efeito, chego até a aumentar a dose, mas a ansiedade ainda continua, existe um outro remédio pra ansiedade?

Sobre: Psiquiatria

Eu tomo alprazolam há mais de 15 anos e já não faz mais efeito, chego até a aumentar a dose, mas a ansiedade ainda continua, existe um outro remédio pra ansiedade? - 19/11/2019

Existem várias medicações mais adequadas para o controle da ansiedade, em longo prazo, que o alprazolam. Por sinal, o alprazolam QUASE nunca deve ser usado por períodos prolongados. Você deve consultar um psiquiatra com experiência no tratamento de ansiedade. O uso prolongado do alprazolam pode, entre outros efeitos, causar prejuízos à memória. Mas, a não ser quando as doses são muito pequenas, não deve ser retirado abruptamente, havendo necessidade de um profissional experiente para orientar a redução ou retirada, se for o caso.

- 21/11/2019
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
532
28
1236

Sim. Existem vários remédios psicotrópicos para ansiedade como Sertralina, Paroxetina, Fluoxetina, Duloxetina, entre outros. Os benzodiazepínicos devem ser usados por pouco tempo, pois podem levar à tolerância e até vício. Tolerância é a questão de precisar de doseamento cada vez mais elevado para buscar efeito terapêutico, neste caso controle da ansiedade. Procure um(a) psiquiatra com certa urgência. Abraço!

- 03/01/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
693
21
72

Sim. Existem vários remédios para ansiedade e também outros tipos de terapia, incluindo a estimulação magnética transcraniana e meditação como o mindfulness.

- 02/12/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Osvaldo Carvalho Gomes
Psiquiatria
9
0
2

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização