Faço uso de rivotril há 20 anos e estou desmamando por conta própria, mas tendo crise de abstinência. O que fazer?

  • Deve procurar um(a) psiquiatra com experiência em mau uso/ uso indevido de benzodiazepínicos. "Desmamando" por conta própria você corre riscos maiores de síndrome de abstinência e, também, de recaídas.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Precisa fazer o desmame do Rivotril bem lentamente.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Desmamar de forma mais lenta, fazer uma ótima HIGIENE DO SONO para ensinar ao seu corpo a dormir sozinho (sem remédio). Não desista!

    Boa sorte.

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG
  • Segundo a Psiquiatria Baseada em Evidência - PBE - o uso de benzodiazepínicos (os "faixa preta" que viciam e causam dependência) são muito pouco usados nos últimos anos, exatamente por causarem dependência.
    Se a Serotonina for normalizada no Lobo Pré-Frontal esquerdo, o paciente abandona os remédios de receita azul (B) espontaneamente.. .isto ocorre apenas quando o Antidepressivo chega à sua dose eficaz, também conhecida como Dose Plena.
    A Serotonina é fabricada no intestino e os Antidepressivos levam ao aumento dela no cérebro...a Sertralina, a Fluoxetina e o Escitalopram estão entre os mais usados.
    Procure seu Psiquiatra de confiança.

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP