Fui diagnosticado com distimia e comecei a tomar o medicamento Tolrest. Segundo a médica, é necessário a princípio o tratamento de 6 meses com esse medicamento. Minha dúvida é a seguinte: distimia tem cura?

  • Distimia é um transtorno crônico. Normalmente, é orientado que o tratamento seja mantido por cinco anos. Mas o comum é que os sintomas retornem ao fim do tratamento e os tratamentos costumam ser vitalícios. A psicoterapia pode ajudar a se livrar de forma permanente da farmacoterapia.

    Dr. Beverly Martinez
    Psiquiatria
    Campo Grande / MS
  • Distimia tem cura, além do uso de antidepressivos, exercício fisico e psicoterapia também ajudam.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência