Gostaria de um aconselhamento para internação, para o meu irmão de 25 anos, depressivo e alcoólatra. Primeira internação provavelmente involuntária.

  • Em caso de alcoolismo sugiro que busque o CAPS Álcool e Drogas do seu município para avaliação da situação junto com os profissionais do serviço. Caso não tenha sucesso e o paciente não queira ajuda ou não aceite ir ao CAPS se tratar. Sugiro entrar em contato com a defensoria pública solicitando avaliação para internação compulsória.

    Dr. Felipe Becker
    Psiquiatria
    Joinville / SC
  • Busque um CAPS-AD ou uma internação em um local apropriado, após indicação de alguém em quem confie. Procure um psiquiatra para ajuda na condução do caso até internação.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência