Há algum tempo venho tendo insônia, ficando impaciente, nervoso, sem ânimo pra nada... Vou trabalhar e não consigo trabalhar direito, estressado, qualquer coisa no serviço me faz chorar.. não tenho vontade de ir mais trabalhar... o que pode ser?

  • Olá! Analisando apenas os sintomas fornecidos, existe a possibilidade de estar sofrendo de um transtorno de humor, como a depressão. Logicamente, temos que descartar outras condições como quadros ansiosos ou patologias associadas tanto psíquicas como orgânicas. Para dar seguimento à elucidação diagnóstica, seriam necessários dados detalhados da história clínica, da doença pregressa e dos dados atuais, cronologia dos início dos sintomas, exame físico etc.

    Dr. Abraão Azevedo Santos
    Psiquiatria
    Itapetinga / BA
  • Sugiro que procure um profissional da área de psiquiatria. Faça dosagem de neurotransmissores para que entre com a medicação mais apropriada para seu caso.

     Vitor Giacomini Flosi
    Acupuntura Médica
    Psiquiatria
    São José do Rio Preto / SP
  • Há evidências de um transtorno depressivo, pelo conjunto de queixas. Assim, é indicada a consulta com um Psiquiatra. Paralelamente, também recomendamos uma consulta com um Clinico Geral, pois algumas condições clínicas, como por exemplo um hipertireoidismo, podem "mimetizar" quadros psíquicos.
    Melhoras!

    Dr. Flavio Jozef
    Psiquiatria
    Psiquiatria Forense
    Rio de Janeiro / RJ
  • Tudo indica ser um quadro depressivo e o mais indicado é buscar um atendimento psiquiátrico. Uma avaliação clínica seria de bom alvitre, perfil hormonal que também pode estar associado.

    Drª. Rita Cytryn
    Psiquiatria
    Salvador / BA
  • Pode ser um quadro de depressão ou burn out. Procure um(a) psiquiatra para melhor avaliação e conduta. Abraço!

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência