Há alguns anos venho ignorando sintomas como tristeza, falta total de energia, choro muito, sinto raiva das pessoas, não tenho mais autoestima, sinto que preciso de ajuda, agora mais que nunca. Mas, mesmo assim está muito difícil.

  • Deve procurar um psiquiatra. É possível que esteja com um quadro de depressão, mas apenas numa avaliação pessoal é possível diagnosticar. Certamente, um psiquiatra saberá ajudar você.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Precisa ir ao psiquiatra urgente.

    Dr. Geonaldo Fonseca Costa
    Psiquiatria
    Salvador / BA
  • Isto é um quadro bem sugestivo de depressão. Procure ajuda especializada de um psiquiatra e um psicólogo.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Como já sugerido pelos colegas, o psiquiatra pode lhe ajudar!

    Mas, se tiver alguma dificuldade de acesso a esse profissional, busque um médico clínico e já inicie uma investigação laboratorial. Algumas doenças (hipotireoidismo) e deficiências de vitaminas (ex.: B12) podem estar piorando seus sintomas.

    Além disso, tente acordar todos os dias no mesmo horário, até no máximo às 8h e se exponha à luz solar logo ao se levantar.

    Melhoras!

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG
  • Parece que seus sintomas são de Depressão, mas o diagnóstico correto é fundamental para a cura. Sendo assim, acho melhor procurar um Psiquiatra para obter o diagnóstico preciso e tratamento adequado... cura.

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP