Há alguns meses, notei meu comportamento diferente, muito irritada, esquecendo as coisas, mãos trêmulas, aperto no peito, insônia, medo de morrer e chorando muito; isso começou depois que eu mudei de cidade. Devo procurar um psiquiatra?

  • Sem dúvidas, deve procurar um psiquiatra. Não é possível orientar você aqui, pelo site. O que você sente pode ter muitas causas. Em algumas situações, as pessoas estão enfrentando grandes problemas e tendo muito estresse e podem ter reações como as que você descreve. Mas, outras vezes, podem ser sintomas de transtornos psiquiátricos como depressão ou ansiedade, que necessitam de tratamento, com remédios, psicoterapia ou ambos.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Sim, você está em claro sofrimento e precisa de ajuda especializada para averiguar se há um quadro depressivo ou ansioso associado a esta fase de mudança na sua vida. Abraço e melhoras.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência