Meu filho, 16 anos a pouco tempo jogando bola (as duas vezes foi assim): ficou c falta de ar, tremores, dores de cabeça, disse q ia morrer. Levamos ao hospital e a pressão estava alta. Fizemos vários exames no cardiologista e estava tudo ok. O q pode ser

  • É possível que tenha sido uma crise de pânico.

    Durante as crises de pânico as pessoas podem sentir falta de ar, medo intenso, sensação de que vai morrer e podem ter tremores.

    É possível que a pressão estivesse alta como consequência da crise.

    Ele requer uma avaliação psiquiátrica, se na parte cardiológica estava tudo OK.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Precisa fazer um bom check up cardíaco ou até com pneumologista. Se o check up com Cardiologista e com Pneumologista estiver OK, aí é questão de procurar um(a) psiquiatra, pode ser uma crise aguda de ansiedade. Abraço.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência