Meu filho de 14 anos faz acompanhamento com neuro, pois foi diagnosticado com TDAH, TOMA RITALINA. DE UM TEMPO PRA CÁ, ACENDEU A LUZ DE Q PODE TER DEPRESSÃO E AUTISMO LEVE. DORMINDO DEMAIS. JÁ FIZ OS EXAMES DE LABORATÓRIO E TODOS NORMAIS. O Q FAZER?

Sobre: Psiquiatria

Meu filho de 14 anos faz acompanhamento com neuro, pois foi diagnosticado com TDAH, TOMA RITALINA. DE UM TEMPO PRA CÁ, ACENDEU A LUZ DE Q PODE TER DEPRESSÃO E AUTISMO LEVE. DORMINDO DEMAIS. JÁ FIZ OS EXAMES DE LABORATÓRIO E TODOS NORMAIS. O Q FAZER? - 24/11/2022

Exames de laboratório não são usados, no diagnóstico de depressão ou de autismo, a não ser que se suspeite de que alguma doença clínica possa estar causando sintomas depressivos ou alguma alteração cerebral ou genética possa ser a causa dos comportamentos autistas. A depressão, se for um episódio de depressão maior grave, deve ser tratada com medicações ou outros tratamentos biológicos. Depressões de até grau moderado podem ser tratados com alguns tipos de psicoterapa como, por exemplo, a terapia cognitivo-comportamental (TCC), por profissionais experientes. Mas, geralmente, não se dispensa medicação, a não ser nos casos mais leves. O autismo não possui tratamento medicamentoso específico, tratando-se com remédios apenas sintomas que possa haver paralelos ao autismo (transtornos psiquiátricos). Em alguns casos, usam-se medicações como o aripiprazol, para episódios de agressividade - mas, o uso em longo prazo não é comprovado. A abordagem comportamental, por exemplo a Análise Comportamental Aplicada (mais conhecida como ABA, pela forma em inglês: Applied Behavior Analysis). A terapia comportamental deve ser aplicada por profissionais que não só conheçam terapia comportamental, mas também tenham experiência em autismo.

- 29/11/2022
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
851
48
1529

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização