Meu filho passa o dia todo no computador, não se comunica com a família, nem com os amigos, e agora começou a aparecer com cortes no braço. Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!! O que me aconselha?

  • Precisa fazer uma avaliação psiquiátrica.

    Há necessidade de se entender por que ele está o dia inteiro no computador. Existem pessoas que desenvolvem uma dependência de jogos e de uso da internet, que lembra um pouco a dependência de drogas.

    Mas não dá para saber se seu filho fica no computador o dia inteiro por causa de um "vício" ou se tem algum outro motivo. Só avaliando.

    Por outro lado, os cortes no braço, se tiverem sido feitos por ele, podem ter várias origens. Frequentemente, é um comportamento que algumas pessoas usam para diminuir a ansiedade e a angústia. Outras vezes, trata-se de uma forma de ter atenção. Ou pode ser as duas coisas junto.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria