Meu filho tem 13anos, foi diagnosticado com autismo leve aos 09 anos, por médico clínico. Outros profissionais (psicólogo e neuropediatra) discordaram. Porém, não tem um comportamento normal. O que fazer?

Sobre: Psiquiatria

Meu filho tem 13anos, foi diagnosticado com autismo leve aos 09 anos, por médico clínico. Outros profissionais (psicólogo e neuropediatra) discordaram. Porém, não tem um comportamento normal. O que fazer? - 14/05/2021

Clínicos em geral não são os que mais têm prática neste diagnóstico, enquanto psiquiatras sempre deveriam ter e muitos psicólogos têm. Neuropediatras também frequentemente têm prática de fazer o diagnóstico de transtorno do espectro autista. Mas, não há como aconselhar você, especificamente, sem conhecer pessoalmente o caso de seu filho. Infelizmente, enquanto pessoa leiga, deverá optar por seguir a orientação de um ou dos outros. Ou consultar uma quarta opinião, com um(a) psiquiatra com experiência em transtornos da infância e adolescência.

- 17/05/2021
Obrigado
0
1 especialista concordou
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
589
32
1334

Leve a um psiquiatra.

- 01/06/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Jose Ari Carletti de Oliveira
Psiquiatria
21
0
0

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização