Meu filho tem 15 anos e tem enurese noturna, está tomando trofanil que no primeiro mês foi muito bom, mas agora no segundo mês voltou a fazer o xixi na cama. Ele tem urgência diurna também, já levei em vários médicos e não foi diagnosticado causa orgânica

  • Se seu filho tiver algum problema como autismo, esquizofrenia, retardo mental, por exemplo, é necessário fazer uma avaliação e entender como estes problemas urinários se relacionam ao resto do quadro e tratá-lo com base nisto.

    Porém, se for um adolescente de resto normal, seria interessante saber quais foram as causas orgânicas investigadas, para saber se faltou algo.

    Finalmente, se for excluída toda causa orgânica de modo definitivo e se não há presença de um quadro psiquiátrico mais grave, pode estar relacionado a um quadro ansioso ou a alguma alteração do sono.

    Além disso, hábitos alimentares e de hidratação também podem influenciar estes comportamentos.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria