Meu filho tem 16 anos, é autista e ultimamente tem se comportado de forma inquieta, fala o tempo todo, não dorme, não quer ficar dentro de casa, às vezes é agressivo. Preciso de ajuda!

  • Deve levá-lo para uma avaliação psiquiátrica: pode tratar-se de uma reaçao a algum contexto específico ou de algum transtorno psiquiátrico como, por exemplo, episódio maníaco do transtorno bipolar.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Precisa ver o que levou seu filho à descompensação: dor nos dentes, infecção urinária, mudanças hormonais, mudança de rotina ou de ambiente (ex. mudança de casa ou de escola), estresse, ansiedade, entre outros fatores. Nem sempre é fácil identificar qual é o gatilho, a ajuda de um psiquiatra ou neurologista é fundamental neste processo de melhora do quadro.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Sugiro que procure um psiquiatra o mais breve possível para avaliação do quadro atual e ajuste dos medicamentos. O médico também poderá indicar outros tratamentos específicos para o seu filho portador de autismo.

    Drª. Ione Aragão Ribeiro
    Psiquiatria
    Volta Redonda / RJ