Meu filho tem 20 anos. Há mais ou menos 8 meses, vem apresentando um comportamento diferente do habitual. Na maioria das vezes passa o dia dormindo e a noite acordado. Não se alimenta direito, nem conversa, não gosta tá perto de pessoas. O que fazer?

  • Estes sintomas podem ter muitas origens. Situações difíceis pelas quais a pessoa esteja passando (e não contou para você) podem explicá-los, mas frequentemente são sinais de problemas mais graves, tais como depressão e surtos psicóticos.

    O mais rápido possível você deve procurar, presencialmente, um psiquiatra e fazer o máximo para levar também seu filho na consulta.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria