Meu irmão está com transtorno obsessivo compulsivo, ansiedade e não quer se tratar, como faço para tomar medicação?

  • Provavelmente vocês já foram a um profissional, já que as medicações só são prescritas com receita médica. Converse com ele claramente, sem julgá-lo, sem brigas. Procure se possível o auxílio de um Psicólogo!

    Drª. Clarisse Moreno Farsetti
    Psiquiatria
    Psiquiatria Infantil
    Osasco / SP
  • Acho importante procurar um médico da confiança dele para conseguir convencê-lo a tomar medicamentos e regular os pensamentos obsessivos.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência