Meu pai foi diagnosticado com esquizofrenia paranoide há mais ou menos 2 anos, só que ele não tomou medicação. Neste momento ele está tendo alguns surtos, mas ele não quer ir ao psiquiatra. Existe alguma possibilidade de o psiquiatra ir em casa?

  • Os psiquiatras podem atender a domicílio em casos específicos, como o do seu pai em que há a recusa em procurar o profissional. É possível que nessa visita se estabeleça uma relação de confiança em que ele aceite posteriormente ir à consulta e tomar as medicações necessárias.

    • Dr. Rubens Mário Mazzini Rodrigues
    Dr. Marcos Paula da Silva
    Psiquiatria
    Fortaleza / CE
  • Alguns psiquiatras vão em casa sim, procure o Serviço do Centro de Atenção Psicossocial que existe em Nova Iguaçu.

    Drª. Lara Giovanka Menezes
    Psiquiatria
    Vitória / ES
  • Sim! Alguns psiquiatras fazem visitas domiciliares e isto pode ajudar bastante, para alguns casos é importante ver o paciente em casa, facilita o diagnóstico (inclusive dos conflitos familiares). Abraço forte!!

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência