Meu pai tomou 50 comprimidos de clonazepan, foi ao médico e tomou soro, não fizeram lavagem, pois já fazia tempo, vomitou uma fez. Mas ele não acorda, só resmunga e xinga, faz quase 3 dias que está dormindo! Ele tem depressão, o que faço?

Sobre: Psiquiatria

Meu pai tomou 50 comprimidos de clonazepan, foi ao médico e tomou soro, não fizeram lavagem, pois já fazia tempo, vomitou uma fez. Mas ele não acorda, só resmunga e xinga, faz quase 3 dias que está dormindo! Ele tem depressão, o que faço? - 15/04/2021

Isto não é pergunta para se fazer num site, onde a resposta pode demorar... É caso de levá-lo a um pronto-socorro para ficar sob observação. Apesar de que pode ser que ele simplesmente durma e acorde, não é possível assegurar que ele não vá ter alguma consequência deletéria do que ocorreu, de riscos de parada respiratória até escaras de decúbito (ferimentos por problemas circulatórios nas regiões sobre as quais fica muito tempo apoiado). Além disto, este comportamento é muito sugestivo de tentativa de suicídio e você diz que ele tem depressão - assim, se não forem tomadas providências, ele pode tentar de novo, ao acordar: peça orientação também ao(à) psiquiatra dele. E, se ele tomou por engano, é possível que esteja com alguma dificuldade cognitiva.

- 28/04/2021
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
589
32
1334

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização