Minha avó tem 96 anos e começou a ficar agressiva, atacando todos os que moram com ela. É caso de psiquiatria ou encaminhamos para Geriatra?

  • O caso deve ser avaliado pelo clínico, para descartar causas curáveis de agressividade, pelo neurologista ou psiquiatra para avaliações neuropsiquiátricas.

    Drª. Clarisse Moreno Farsetti
    Psiquiatria
    Psiquiatria Infantil
    Osasco / SP
  • Sugiro um bom geriatra e um psiquiatra. Pode ser uma doença orgânica, um quadro demencial inicial ou até uma depressão.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência