Minha cunhada tem atitudes mto estranhas, mto nervosa, briga a toa, se faz de vítima, tem mania de perseguição (acha que todos estão contra ela), depois do nada fica bem. Ela já fez acompanhamento, parou, ela acha q não precisa. O que devemos fazer?

  • Sua cunhada necessita de uma avaliação psiquiátrica extensa, se possível com testes psicológicos associados, como o Teste de Rorschach (ou dos borrões de tinta) que não permitem controle dos resultados pelo paciente, para se chegar a um diagnóstico, o que permitirá avaliar-se qual será o tratamento indicado.

    Dr. Poti Chimetta Havrenne
    Neurologia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
  • Uma ajuda de um psiquiatra é fundamental neste caso, pode ser um caso de Transtorno de humor ou Transtorno de personalidade.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência