Minha esposa toma à noite rivotril e amitriptilina, e pela manhã prestik. Não está dormindo e está com uma crise de depressão muito grande. O que pode estar acontecendo?

  • O Rivotril é uma medicação para ansiedade que, às vezes, é usada para insônia. Frequentemente, depois de algum tempo, o organismo se acostuma ao remédio e ele não mais faz efeito.

    De modo geral, o Rivotril e todas as medicações que têm faixa preta na embalagem devem ser usadas, no máximo, por algumas semanas.

    A amitriptilina é um remédio para tratar depressão. Em doses baixas, às vezes é usada para ajudar as pessoas a dormir.

    O Pristiq (não prestik) é um antidepressivo.

    É normal que pessoas com depressão demorem para melhorar e, enquanto não melhoram, tenham dificuldade para dormir.

    De resto, fica difícil dar mais esclarecimentos, mas vale a pena lembrar que cada medicação tem doses certas para que tenham resultados. Falando melhor, cada medicação tem doses mínimas e máximas e, às vezes, se uma dose mais baixa não traz resultados, uma dose mais alta pode trazer.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria