Minha filha (12) está tendo alucinações há cerca de 6 meses. Um homem de máscara e chapéu. Porém, ela não tem medo disso, o vê em lugares aleatórios. Ele fala com ela, mas ela não entende o que ele fala. Ela não se sente acuada, nem perseguida.

Sobre: Psiquiatria

Minha filha (12) está tendo alucinações há cerca de 6 meses. Um homem de máscara e chapéu. Porém, ela não tem medo disso, o vê em lugares aleatórios. Ele fala com ela, mas ela não entende o que ele fala. Ela não se sente acuada, nem perseguida. - 01/11/2016

A adolescência é um período difícil e a ansiedade associada à idade pode desencadear quadros incomuns. Por se tratar de sintomas não frequentes, acho conveniente que sua filha seja examinada por um psiquiatra para se chegar a uma melhor definição do problema.

- 14/11/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Poti Chimetta Havrenne
Neurologia
Psiquiatria
56
1
50

Acho melhor procurar um(a) psiquiatra da infância e da adolescência para avaliação do quadro.

- 27/02/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
678
21
70

Olá, bom dia.

O primeiro passo, no caso da sua filha, é levá-la a um profissional médico psiquiatra, preferencialmente da infância e adolescência, para que se faça uma avaliação cuidadosa a fim de se estabelecer um possível diagnóstico e diferenciar as diversas causas desse tipo de sintoma.

- 07/11/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização