Minha filha está fazendo uso de cocaína, ela é depressiva e ansiosa.

  • Procure um(a) psiquiatra para a sua filha com certa urgência.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Pessoas com depressão têm mais chance de usarem cocaína, porque a cocaína alivia momentaneamente os sintomas depressivos.

    Por outro lado, pessoas que abusam do uso de cocaína têm mais chance de apresentarem quadros depressivos e ansiosos.

    No tratamento de usuárias de cocaína, geralmente há necessidade de que a pessoa esteja sem usar há algum tempo para que se possa saber se está deprimida por causa da cocaína. Aí, se houver necessidade, inicia-se um tratamento antidepressivo. O tempo de espera antes de iniciar a medicação contra depressão varia de algumas semanas a alguns dias, dependendo do caso.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria