Minha filha foi diagnosticada pelo endocrinologista com depressão ansiosa. É grave?

Sobre: Psiquiatria

Minha filha foi diagnosticada pelo endocrinologista com depressão ansiosa. É grave? - 17/11/2021

É elogiável que o endocrinologista de sua filha esteja tão atento aos sintomas mentais. A questão de gravidade em psiquiatria é bastante diferente das condições médicas gerais. Não é possível fazer essa avaliação com as informações disponíveis. Mais relevante é que há vários tratamentos eficazes para depressão e ansiedade. Espero que tenha melhoras em breve.

- 31/12/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Osvladir Custódio
Psiquiatria
Psicoterapia
82
2
17

Depressão ansiosa significa, apenas, que a pessoa tem depressão e também ansiedade. Ansiedade está presente em grande parte das pessoas com depressão. Com base neste diagnóstico, é impossível saber a gravidade do quadro, pois não é como a Psiquiatria os denomina. Apesar de que alguns médicos não psiquiatras sabem tratar depressão e ansiedade, pedir uma avaliação pro especialista (psiquiatra) costuma ser mais seguro. Com base nessa avaliação, será possível definir a gravidade do quadro (alguns casos são realmente graves). Felizmente, para a maioria há bons tratamentos.

- 19/11/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
749
45
1409

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização