Minha filha tem 13 anos. Perdeu o pai aos 7, tem crises de ansiedade, também tem baixa autoestima e já se cortou algumas vezes. Levei ao psiquiatra, foi passado Citalopram 10 mg uma vez ao dia. Você acha que vai ajudar??

Sobre: Psiquiatria

Minha filha tem 13 anos. Perdeu o pai aos 7, tem crises de ansiedade, também tem baixa autoestima e já se cortou algumas vezes. Levei ao psiquiatra, foi passado Citalopram 10 mg uma vez ao dia. Você acha que vai ajudar?? - 28/04/2022

O mais importante é o seguimento: levá-la ao psiquiatra para verificar a resposta ao tratamento. Em qualquer tratamento, podem ser necessários ajustes ou combinações de tratamentos que são verificados de acordo com a necessidade.

- 04/05/2022
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Osvladir Custódio
Psiquiatria
Psicoterapia
89
2
22

Sim. O Citalopram é um bom antidepressivo e uma boa medicação para ansiedade. Pode ser necessário ajuste da dose, pois 10mg é uma dose bem baixa. Seria importante também buscar psicoterapia para sua filha lidar melhor com a questão do luto pela morte do próprio pai, não é algo fácil de superar. Abraço!

- 30/04/2022
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
743
26
87

O citalopram é uma medicação usada principalmente em depressão e em alguns tipos de ansiedade. Infelizmente, sem conhecer pessoalmente o caso de sua filha, não há como saber se é um remédio indicado, no caso dela e mesmo se o tratamento dela deve ser medicamentoso, medicamentoso com psicoterapia ou somente com psicoterapia. A Sra. deve tentar o que o psiquiatra recomendou ou, se não estiver segura, pode consultar outro(a) profissional. Mas, somente com base em suas informações, não há como opinar.

- 28/04/2022
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
763
45
1431

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização