Minha filha tem 16 anos e é extremamente ansiosa, está a cada dia que passa mais nervosa e esquecida, o que posso fazer?

  • Sugiro que procure um profissional médico especializado em psiquiatria (para avaliar a necessidade de medicação) e outro especializado em psicologia (para início de sessões psicoterápicas).

    • Dr. José Péricles M Vasconcelos Filho
     Vitor Giacomini Flosi
    Acupuntura Médica
    Psiquiatria
    São José do Rio Preto / SP
  • Ansiedade pode ter várias origens, desde ser uma reação normal em situações comportamentais de conflito até constituir transtornos ansiosos que necessitam de tratamento medicamentoso e/ou psicoterápico.

    Esquecimento, numa pessoa jovem, pode estar relacionado à própria ansiedade, a um quadro depressivo, a quadros de transtorno de déficit de atenção ou mesmo uso de remédios. Pode ser um sintoma sem maior gravidade ou ser devido a algum transtorno que requeira tratamento.

    A única saída é levá-la para uma avaliação psiquiátrica, de modo que um(a) profissional especializado(a) possa dizer o que está ocorrendo e indicar as melhores condutas.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Marque uma consulta com um psiquiatra infantil. Abraço.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência