Minha filha tem 2 filhos, 6a e 1a4meses, grudam muito, mais alguns acontecimentos e hereditariedade pq sou ansiosa. Ela está muito ansiosa, fica com medo do filho ter doença grave, chora muito, está tomando sertralina, não acho que esteja resolvendo.

  • A sertralina não trata todos os tipos de ansiedade, as doses necessárias não são iguais para todos e pode haver necessidade de várias semanas para se terem efeitos notáveis e de vários meses para um efeito completo. Muitos casos requerem também tratamento psicoterápico, além do medicamentoso.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Muitas vezes, o problema não é o remédio em si, mas a dose. A Sertralina é um excelente remédio para ansiedade e deve ser usado em doses maiores caso a ansiedade seja grave. Outra coisa: ansiedade melhora muito com meditação, exercícios físicos diariamente, mindfulness etc. precisa ver também se sua filha não está com depressão. Ajude a mesma a encontrar um psiquiatra de confiança, um profissional sério e comprometido.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência