Minha filha tem muita dor de cabeça. Reclama que o cérebro acelera. Tem tremedeira. O que fazer?

  • Você deve levá-la a um clínico geral. Se ele não souber tratá-la, certamente vai encaminhar vocês para um especialista. Mas, primeiramente, vocês devem procurar um clínico.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Boa tarde, seria interessante realizar uma consulta com um especialista para avaliar causas orgânicas da dor de cabeça, caso seja descartado, se encaminhar a um Psiquiatra.

  • Olá. Provavelmente sua filha tem apresentado sintomas relacionados ao aumento da ansiedade. Quando surge um transtorno de ansiedade podemos ter alterações físicas como uma reposta ao sofrimento mental. São comuns os tremores, dores de cabeça, taquicardia, aumento da transpiração, formigamentos, falta de ar... O pensamento também tende a ficar mais rápido, as idéias não conseguem ser concluídas e a sensação de angústia aumenta com isso. Oriento que procure um psiquiatra para fazer o diagnóstico e iniciar o tratamento com medicações que visam aumentar a serotonina no cérebro e reestabelecer a saúde psíquica de sua filha. Att. Dra. Rafaela Teixeira Martins

    Drª. Rafaela Teixeira Martins
    Psiquiatria
    Maringá / PR
  • Deve levá-la a uma avaliação clínica inicial para investigar potenciais doenças clínicas gerais.

    Dr. Miguel Angel V.  Franco
    Dr. Miguel Angel V. Franco
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Pode ser ansiedade. Procure um(a) psiquiatra ou um(a) Neurologista da sua confiança.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência