Minha irmã está tomando há 4 dias o remédio Menelat 30mg. Ela tem a válvula mitral menor do que devia, ao iniciar esse tratamento está sentindo dores no peito e falta de ar, isso é normal?

  • No começo do uso de qualquer antidepressivo (como o Menelat) pode haver piora dos sintomas ansiosos (como dor no peito, falta de ar, formigamentos) e também piora dos sintomas depressivos se houver. Depois de aproximadamente 7 dias esses sintomas desaparecem.
    De qualquer forma, é sempre bom entrar em contato com o médico que prescreveu e relatar os sintomas para que ele a oriente melhor.

    Drª. Michelle Teixeira Fabrini Miguel
    Psiquiatria
    Lucas do Rio Verde / MT
  • Isto pode ser sintoma de ansiedade ou efeito colateral da medicação, procure um médico especializado psiquiatra e cardiologista para te acompanhar.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência