MINHA MÃE NÃO ESTÁ FALANDO COISA COM COISA E SÓ FICA REPETINDO A MESMA COISA TODA HORA. O QUE TEMOS QUE FAZER? O CASO DELA TEM SOLUÇÃO SÓ COM REMÉDIO? OBRIGADO...

  • Há poucos dados na sua pergunta, de modo que é difícil dizer algo mais exato.

    Existem muitas explicações possíveis para o que sua mãe apresenta, mas vamos às mais frequentes:

    - pode ser um início de quadro demencial (doenças nas quais a pessoa perde a memória, gradativamente, além de apresentar outras alterações comportamentais);

    - pode ser um quadro confusional (devido a algum problema no cérebro ou mesmo outra parte do organismo, a pessoa fica desorientada e confusa);

    - pode mesmo ser sintoma de transtornos como depressão ou ansiedade.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Precisa ver se é um quadro demencial ou confusional, se tem relação com fatores orgânicos ou não, se tem ou teve uso de drogas como maconha e LSD. Seria muito importante uma avaliação psiquiátrica com urgência. Abraço.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência