Minha mãe tem depressão crônica, não sabemos mais o que fazer. Parece que os medicamentos não fazem mais efeito. Há uma semana está muito ruim, já internei mas não resolve, pois não tem uma clínica nesta especialidade por aqui. Por favor, me ajude.

  • Necessita fazer dosagem de Neurotransmissores para uma otimização medicamentosa, além de associação com psicoterapia semanal individual. Em casos graves, refratários aos tratamentos psicoterápicos e medicamentosos poderia se pensar em eletroconvulsoterapia e estimulação elétrica transcraniana.

     Vitor Giacomini Flosi
    Acupuntura Médica
    Psiquiatria
    São José do Rio Preto / SP
  • Deve ser um caso de depressão crônica e grave. Um dos diagnósticos diferenciais é a depressão bipolar. Procure um bom psiquiatra para resolver isso, investigar diagnósticos diferenciais e possíveis comorbidades.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência