Minha mãe trata de esquizofrenia psicótica há quase 4 anos com risperidona 2 mg, cenetol e agora adicionou sertralina. Mas, até agora não vejo nenhuma melhora. Devo pedir a troca dos remédios?

Sobre: Psiquiatria

Minha mãe trata de esquizofrenia psicótica há quase 4 anos com risperidona 2 mg, cenetol e agora adicionou sertralina. Mas, até agora não vejo nenhuma melhora. Devo pedir a troca dos remédios? - 21/06/2019

Não é possível avaliar o tratamento da sua mãe num site de internet (como este no qual escrevo). Você deve procurar o médico de sua mãe e pedir que lhe explique o tratamento em detalhes e diga a ele o que você tem percebido nela e porque acha que não está melhorando. É possível que apenas seja necessário esperar mais para os remédios agirem por completo. É possível que somente haja uma necessidade de ajuste de doses. Cabe ao médico decidir e explicar a vocês.

- 22/06/2019
Obrigado
2
1 especialista concordou
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
415
21
841

Você deve entrar em contato com o psiquiatra que assiste sua mãe, relatar os sintomas que ainda observa, e perguntar a ele se outra medicação seria mais eficaz, ou um ajuste na dosagem das medicações de uso atual já solucionaria a questão, considerando todas as condições clínicas de sua familiar, pois nem sempre é possível fazer o uso de qualquer medicação, caso a paciente tenha outras comorbidades. O tratamento medicamentoso deve ser sempre individualizado. Nunca é aconselhável mudar a prescrição sem orientação do psiquiatra.

- 24/06/2019
Obrigado
1
1 especialista concordou
Daniela Grespi Soares de Mello
Psiquiatria
5
2
3

Aconselho você a conversar abertamente com o médico de sua mãe. Coloque suas dúvidas e incertezas com franqueza. Isto certamente, por um lado ajudará o médico com informações. Por outro, ele poderá esclarecê-la melhor. A Esquizofrenia, apesar dos imensos avanços do tratamento que se deu nos últimos anos, continua a ser um enorme desafio para a Psiquiatria.

- 15/07/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Flavio Jozef
Psiquiatria
Psiquiatria Forense
18
1
1

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização