Muitas vezes me sinto perdida, sem ninguém na minha volta, outras um grande aperto no meio do peito e choro sem motivos. Tenho problemas na minha família. Isso se deve aos problemas? Preciso procurar um especialista?

  • Pode ser um quadro de depressão ou ansiedade. Procure um(a) psiquiatra para avaliação e conduta. Um abraço.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Quando pessoas têm problemas de relacionamento e se sentem solitárias, principalmente se forem mais sensíveis, podem se sentir extremamente mal, angustiadas e com vontade de chorar.

    Em situações extremas, a pessoa pode ficar cada vez mais desanimada e angustiada e entrar num quadro de depressão. Acredita-se que entrar em depressão possa ter desencadeantes no ambiente da pessoa mas que, uma vez que ela esteja realmente deprimida, precise de tratamento com medicações.

    O psiquiatra é o profissional indicado para diferenciar se seu sofrimento está relacionado diretamente aos problemas que enfrenta na família ou se seu caso é de uma depressão.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria