Não consigo dormir sem estar distraído com algo como a televisão. Quando pego no sono, fico completamente inconsciente, não escuto o despertador e nem quando me chamam. Minha família diz que eu respondo, mas eu não me lembro. Isso já tem uns 2 anos.

  • Só conseguir adormecer quando se distrai com algo, em princípio, não é um problema. Inclusive, quando as pessoas têm insônia, é uma das coisas que se recomenda. Quanto a ficar "inconsciente" durante o sono, é o que se espera de alguém dormindo. Em relação ao despertador, provavelmente um despertador com volume maior de toque poderia despertar você (mas, não impedir que adormeça de novo ou esqueça que acordou). Faça uma avaliação com um médico com experiência em sono (geralmente neurologistas ou psiquiatras) para fazer uma avaliação personalizada de suas queixas.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Dormir com a TV ligada não é um hábito saudável, corrija isso. Durma em um quarto escuro e sem barulho, tire a TV do quarto de preferência. Evite o uso de eletrônico a noite antes de dormir.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Este é um caso evidente de "má qualidade do sono", sintoma (sim, é um sintoma e não uma doença).

    As causas mais comuns para este sintoma são Ansiedade (a mais comum) e a Depressão.

    Sabe-se que 41% dos pacientes portadores de Ansiedade tem Depressão junto.

    A melhor maneira de resolver isto é procurar um bom Psiquiatra.

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP
    Marcar consulta
  • Parece que você tem uma maior dificuldade para acordar, certo?

    É adequado avaliar como está a qualidade do seu sono durante a noite. Às vezes a pessoa dorme, "não vê nada", mas o sono não descansa e não é reparador. Assim, na manhã seguinte há essa dificuldade de despertar.

    Além da qualidade, avalie se você está dormindo a quantidade de horas adequadas para o sono, que é entre 7h - 9h de sono por noite.

    Boa sorte. E, se precisar, conte comigo.

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG