Não estou conseguindo memorizar as matérias da faculdade. Estudo muito, mas logo esqueço e fico muito ansioso na época de prova.

  • A maior causa de dificuldade de memória em adultos jovens são os transtornos depressivos e ansiosos. Se esse problema de desatenção teve início antes de doze anos, com prejuízo acadêmico e ou social, é importante avaliar um quadro de déficit de atenção associado com ansiedade. Acima de 50 anos, as maiores causas de dificuldades de memória ainda são a depressão e ansiedade, mas deve-se prestar atenção a quadros demenciais. Em suma, procure um psiquiatra para avaliar melhor o que está acontecendo e desde quando, com história pessoal e familiar, para ser melhor orientado quanto à necessidade de um tratamento.

    Dr. Marcio Candiani
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância E Adolescência
    Belo Horizonte / MG
  • Bom dia! O fato de não estar memorizando implica em várias situações que podemos sugerir. A primeira seria déficit de atenção, segunda método de estudo e ou alguma alteração orgânica que possa estar contribuindo para o fato. É necessária uma avaliação médica.

    Dr. Ricardo Chalita Hitti
    Geriatria
    Psiquiatria
    Rio de Janeiro / RJ
  • Seria importante investigar Transtorno de Ansiedade, Depressão e Transtorno do Déficit de Atenção, por favor, procure um psiquiatra para melhor avaliação.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência