Nunca consultei um psiquiatra, mas tenho sentido a necessidade cada vez maior. Eu me sinto cada dia mais incomodada com o contato com as pessoas. Não sinto vontade de falar, de ouvir. Contato físico então! Preciso saber o que está acontecendo comigo.

  • Você pode ter ansiedade social ou até mesmo um grau de autismo ou ansiedade. Procure sim um(a) psiquiatra para melhor avaliação e conduta.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • O mais importante, você já tem, que é a consciência de um problema e de que ele está afetando a sua vida e o seu emocional.

    Um bom psiquiatra conseguirá te dar uma resposta a respeito do que você tem, traçar com você um plano de cuidado e acompanhar sua evolução.

    Aparentemente essa rejeição à socialização é algo que vem se agravando. Essa queda da sua energia e a perda no interesse pode ser um sintoma de depressão, por exemplo.
    Não permita que essa alteração afete sua vida, busque orientação antes!

    Se cuida e conte comigo.
    Um abraço.

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG
  • É Depressão.

  • Se você sente a necessidade, procure sim o especialista. Você pode também procurar um psicólogo e ele vai te ajudar no tratamento e encaminhar para o psiquiatra, se necessário. Boa sorte!

    Drª. Ana Paula Faria Moraes
    Psiquiatria
    Porto Nacional / TO
  • Você está tomando a decisão correta. O Psiquiatra não trata somente "loucos" (psicoses).
    Ele trata inúmeros outros problemas da Saúde Mental, os mais comuns são a Ansiedade e a Depressão.
    Afinal, você nunca jogou pedra na lua...você não é e nunca foi louca. Peça a ajuda de um Psiquiatra, ok?

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP