O psiquiatra pode avaliar se a pessoa está com a doença de Alzheimer? Seguramente ele pode avaliar? Qual profissional é o mais adequado para essa avaliação?

  • Todo psiquiatra e todo neurologista deveria saber avaliar se uma pessoa está com demência de Alzheimer, através da avaliação clínica, exame psíquico e exames complementares como ressonância magnética e SPECT. Por vezes, pode ser necessária também uma avaliação neuropsicológica.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Sim, seguramente um psiquiatra bem formado pode fazer esta avaliação e dar a melhor conduta para um caso de doença de Alzheimer. Tanto um psiquiatra quanto um Neurologista tem esta capacidade de avaliação.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência