O que fazer quando uma pessoa está doente psicologicamente e não aceita tratamento?

  • É difícil mesmo lidar com isso. Você conhece esta pessoa? É próximo(a) dela? Se você confia neste tipo de tratamento, e já tem em mente um local para levá-la, você é uma esperança. Tente convencê-la com carinho, sem muita pressa... Ainda é o melhor caminho...

    • Dr. Bruno Cópio Fábregas
    Drª. Ana Maria Ferreira Pinto
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância E Adolescência
    Rio de Janeiro / RJ
  • Se o caso for grave (agressividade, surto, sintomas psicóticos) sugiro internação psiquiátrica. Em casos de doença mental leve a moderada, deve-se fazer a sensibilização para o problema psicológico e algum(a) amigo(a) de confiança pode ajudar nisto.

    • Dr. Marcio Candiani
    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência