Oi, bom dia. Gostaria de saber porque quando dá crise de ansiedade parece uma sensação de que a garganta está fechando e o coração acelera muito. Isso é grave?

  • A ansiedade é um fenômeno tanto mental quanto físico, envolvendo reações diversas do sistema nervoso autônomo, incluindo sensações como as que você descreve. Normalmente, em pessoas de resto saudáveis, crises de ansiedade são bem toleradas pelo organismo. Mas, se forem intensas, prolongadas e repetitivas podem configurar um transtorno de ansiedade e, nestes casos, precisam ser tratados. Transtornos de ansiedade que se prolonguem por muito tempo podem trazer diversos riscos à saúde. Uma avaliação psiquiátrica pode diagnosticar se se trata de um fenômeno normal e passageiro ou de um transtorno de ansiedade.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Estes sintomas ocorrem pela liberação de adrenalina e reação autonômica. Procure um psiquiatra para melhor cuidado desta questão de ansiedade. Abraço e melhoras.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • A Ansiedade é a maior causa de infartos e uma grande causa de câncer.

    É preciso ser tratada, até porque ela provoca má qualidade de vida.

    As crises de Pânico frequentemente fazem parte da ansiedade, que é uma doença que tem cura.

    Procure o seu Psiquiatra de confiança e livre-se do sofrimento e dos riscos.

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP
    Marcar consulta
  • Não é grave se for - de fato - causado por alteração psíquica.

    Mas, é sempre importante descartar problemas cardíacos, esses sim são preocupantes à saúde.

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG