Olá! Iniciei tomando 2 comprimidos de 300 mg de carbolítium. Cinco dias depois fiz o exame de sangue e deu 0,36. Um mês depois meu médico diminuiu a dosagem. Mas no exame consta q a litimia está baixa. Estou tendo crises. Não teria q aumentar a dose?

Sobre: Psiquiatria

Olá! Iniciei tomando 2 comprimidos de 300 mg de carbolítium. Cinco dias depois fiz o exame de sangue e deu 0,36. Um mês depois meu médico diminuiu a dosagem. Mas no exame consta q a litimia está baixa. Estou tendo crises. Não teria q aumentar a dose? - 19/11/2019

O lítio geralmente é indicado para o transtorno bipolar, mas pode ser usado em outros transtornos, também, sobretudo para aumentar o efeito de antidepressivos. De modo geral, o nível considerado ideal para o controle do transtorno bipolar, situa-se entre 0,5/0,7 a 0,9-1 mili-equivalentes por litro. Mas, em alguns casos, usam-se doses um pouco maiores e é possível que, junto com outras medicações, doses menores possam ser úteis. Mas, é impossível dizer o que seria melhor, em seu caso, sem conhecer você pessoalmente. Quanto ao fato de você continuar tendo crises, pode ser tanto falha do tratamento quanto a possibilidade de que, mesmo com tratamento correto, seu quadro ainda não tenha estabilizado totalmente. E, muito importante: lítio é uma medicação. Ninguém toma lítio porque falta lítio no organismo. O lítio é uma substância que, como qualquer outro remédio, vai atuar indiretamente no organismo - no caso, melhorando o funcionamento de seu cérebro.

- 21/11/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
436
21
872

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização