Olá, boa tarde. Estou preocupada com meu namorado. Ele me disse que está ouvindo vozes e vendo coisas que não são desse mundo, como posso ajudá-lo?

  • É fundamental levá-lo a um médico psiquiatra. Apenas ele poderá avaliar do que se trata. Alucinações reais, pseudo-alucinações? De toda forma há múltiplas causas dos sintomas que ele refere: uso ou abstinência de álcool ou drogas, problemas físicos (orgânicos), alguns transtornos psiquiátricos.

    Dr. Marcio Candiani
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância E Adolescência
    Belo Horizonte / MG
  • Leve o mesmo para um psiquiatra, ele pode estar precisando de medicação para controle e regulação destes pensamentos ruins.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência