Olá ,minha mãe tem 73 anos, está em estado crítico de depressão já em tratamento, mas preciso saber se existe psiquiatra especialista em idoso.

  • De modo geral, o tratamento de depressão em idosos é o mesmo que se usa em pessoas adultas, apenas tomando alguns cuidados a mais com doses de remédio, velocidade de aumento das doses e tipos de remédio usados.

    Mas, existem alguns psiquiatras com mais prática em idosos. Você precisaria se informar nos postos de saúde, com as assistentes sociais dos postos, em seu convênio médico ou procurar neste site, mesmo, se há especialistas, em sua região, que trabalhem mais com idosos. Você pode entrar em contato com eles por e-mail ou telefone e se informar melhor.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria