Olá, sou ansiosa, tenho fibromialgia e sinto sono o dia todo, mesmo depois de várias horas de sono, como posso resolver? (Obs: tenho 21 anos).

  • Sugiro avaliação presencial com especialista em psiquiatria. Existe uma ampla gama de medicações, como Duloxetina, Sertralina, Pregabalina e Gabapentina, que podem minimizar seu sofrimento físico e psíquico.

     Vitor Giacomini Flosi
    Acupuntura Médica
    Psiquiatria
    São José do Rio Preto / SP
  • Você pode estar com quadro de depressão, além da ansiedade e da fibromialgia. Procure um(a) psiquiatra para melhor avaliação e conduta.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Bom dia, se apresentar ansiedade acompanhada de fibromialgia uma opção terapêutica assertiva seria a Duloxetina, este medicamento é o único aprovado pela FDA para tratamento de sintomas de humor associados à dor. Com relação à hipersonia (dormir muito), tem que se avaliar se a qualidade de seu sono é adequada e pode-se avaliar o uso de outra medicação, se necessário, inicialmente Higiene do Sono seria uma boa alternativa.