Ouço música o tempo todo, como se estivesse tocando há dois quarteirões do local onde eu estou. Só consigo dormir com calmante.

  • Ouvir música sem que ela esteja sendo tocada é um fenômeno de alucinação auditiva e deve ser investigado psiquiátrica e neurologicamente. Pode ter muitas causas diferentes, porém não se trata de um fenômeno normal, frequentemente estando associado a alterações cerebrais. Isto é diferente de quando algumas pessoas se queixam de vir à sua memória, insistentemente, determinada música, o que pode ser um fenômeno relacionado à ansiedade ou de cunho obsessivo. Nestes casos, a pessoa não ouve, ela vem apenas na forma de um pensamento.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Pode ser uma alucinação auditiva ou zumbido. Procure um(a) psiquiatra e um(a) médico(a) otorrinolaringologista.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência