Ouço música o tempo todo, como se estivesse tocando há dois quarteirões do local onde eu estou. Só consigo dormir com calmante.

Sobre: Psiquiatria

Ouço música o tempo todo, como se estivesse tocando há dois quarteirões do local onde eu estou. Só consigo dormir com calmante. - 17/09/2020

Ouvir música sem que ela esteja sendo tocada é um fenômeno de alucinação auditiva e deve ser investigado psiquiátrica e neurologicamente. Pode ter muitas causas diferentes, porém não se trata de um fenômeno normal, frequentemente estando associado a alterações cerebrais. Isto é diferente de quando algumas pessoas se queixam de vir à sua memória, insistentemente, determinada música, o que pode ser um fenômeno relacionado à ansiedade ou de cunho obsessivo. Nestes casos, a pessoa não ouve, ela vem apenas na forma de um pensamento.

- 18/09/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
524
28
1173

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização