Ouço vozes na minha cabeça, o que fazer?

  • Procure um psiquiatra o quanto antes, para fazer seu diagnóstico e orientar você.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Procure um psiquiatra para avaliar esta questão de ouvir vozes e ver a possibilidade de uso de uma medicação para controle deste sintoma (caso se confirme ser um sintoma psicótico).

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Podem existir várias causas. O melhor é consultar com um médico psiquiatra.

    Drª. Debora Mascella Krieger
    Dor
    Psiquiatria
    Porto Alegre / RS
  • Você deve procurar o quanto antes a ajuda de um psiquiatra para avaliar e tratar esses sintomas.

    Drª. Ione Aragão Ribeiro
    Psiquiatria
    Volta Redonda / RJ
  • Se você usa alguma droga (maconha, cocaína, álcool, etc...), é melhor parar!

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG
  • Parece que você tem crítica sobre este sintoma.

    Existe uma enorme diferença entre vozes que estão DENTRO da cabeça (parece ser este o seu caso), que decorrem de problemas mais fáceis de tratar (Depressão, por exemplo).

    Por outro lado, existem casos nos quais as vozes estão FORA da cabeça, o que provoca uma preocupação maior.

    Sinto que seu caso é de fácil tratamento.

    Deus abençoe.

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP