Psiquiatra ajuda a ajustar as medicações de ansiedade?

  • Com certeza!

    É comum médicos não psiquiatras iniciarem tratamento medicamentoso para pacientes que apresentam um quadro ansioso leve. Porém, se com o tratamento inicial você não está melhorando e o médico que iniciou o tratamento não sente segurança de continuar conduzindo, procure o psiquiatra, ele poderá ajudar!

    Se cuida e, se precisar de cuidado especializado, conte comigo.

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG
  • Sim - uma das funções de todo psiquiatra é saber usar medicações para transtornos de ansiedade.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Olá, o médico com especialização em psiquiatria é o profissional com maior qualificação para prescrever e ajustar medicações para transtornos de humor (ansiedade, pânico, depressão...) e outros transtornos afetivos (depressão bipolar, transtorno esquizoafetivo...).

    Drª. Poliana Siminhuk
    Psiquiatria
    Porto Velho / RO
  • Sim, com certeza.

    Dr. Geonaldo Fonseca Costa
    Psiquiatria
    Salvador / BA
  • Sim. O médico psiquiatra é o médico que mais conhece ansiedade e pode te ajudar a controlar a ansiedade. Além das consultas com psiquiatra, faça psicoterapia, meditação, ioga e exercícios físicos aeróbicos regularmente.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Os tratamentos da Depressão e da Ansiedade são idênticos.
    Usa-se a Psicologia com Terapia Cognitivo Comportamental nos casos leves (sem Antidepressivos) e nos casos moderados/graves se usa a Psico TCC + Antidepressivos.
    Procure seu Psiquiatra e seja feliz.

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP